quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Os Benefícios do suco de Babosa (AloeVera)

O suco da Babosa é obtido por meio das folhas da Aloe vera, planta medicinal conhecida principalmente por suas propriedades refrigerantes e suavizantes, especialmente quando usada para o tratamento de queimaduras, irritações e de várias doenças de pele. No entanto, a Aloe vera possui outros usos, que não são tão populares, mas que nem por isso são menos benéficos. Os benefícios do suco da Babosa incluem melhoras na digestão, a circulação sanguínea, a desintoxicação e alívio da dor.
Suco da Babosa industrializado
O suco de Babosa contém várias vitaminase mineirais, incluindo vitamina C, complexo B, ferro, cobre, cálcio, potássio e manganês. Também, ao contrário do que se pensa, quando comprado de fontes confiáveis (Forever Living, por exemplo) é uma bebida segura para se beber diariamente.
O suco da Aloe vera estimula a irrigação do cólon, o processo de afrouxamento e lavagem dos resíduos do sistema digestivo. Estes incluem os resíduos alimentares, toxinas e bactérias. Estudos mostram que tomar suco de Aloe vera regularmente ao longo de várias semanas pode ajudar a quebrar os resíduos e melhorar a irrigação do cólon. Ele também regula a produção de ácidos estomacais, prevenindo problemas digestivos, como úlcera, indigestão ácida, colite e síndrome do intestino irritável.
Pessoas que sofrem com artrite reumatóide podem se beneficiar das propriedades analgésicas e antiinflamatórias do suco. O suco de Babosa ajuda a aliviar a dor articular, reduzir a rigidez e melhora a circulação conjunta para impedir o acúmulo de resíduos. Ele também contém mucopolissacarídeos, que são açúcares básicos essenciais para a regeneração celular. Isso ajuda a reconstruir os tecidos musculares e dispersar as células danificadas. Sua capacidade de refrigeração também alivia a dor e inflamação.
O suco de Aloe também pode ser um elemento importante para aumentar a produção de glóbulos brancos. Isso ajuda o corpo a combater as bactérias e vírus, bem como impedir o crescimento das células cancerosas. O suco de Babosa atualmente vem sendo estudado por ser potencialmente efeito contra o câncer de mama, câncer de ovário, leucemia e doenças causadas devido ao baixo número de células sanguíneas.
Topicamente, o suco da Babosa é usado em produtos naturais como cosméticos, shampoo, loções, protetor solar, sabonete, cremes para acne, cremes faciais e outros produtos cosméticos. Tais benefícios cosméticos incluem o fato da Aloe melhorar a regeneração da pele, aliviar queimaduras, reduzir a vermelhidão, ajudar a melhorar as condições de eczema, vitiligo e psoríase, suavizar a pele, fortalecer os músculos e melhorar a flexibilidade das articulações, além de proporcionar a sensação de energia e saúde, dentre outros inúmeros benefícios.
Há apenas raros efeitos colaterais associados com o uso do suco de Aloe vera. Estes podem incluir reações alérgicas, náuseas, disfunção hepática, dermatite e uma leve modificação na coloração da urina. No entanto, estes efeitos secundários podem ser evitados caso o suco não seja consumido em excesso.
Com vastos benefícios para a saúde e risco mínimo de efeitos colaterais menores, o benefício do suco de Babosa é procedente. No entanto, é altamente recomendado que ao começar a utilizar qualquer novo suplemento natural ou começar um novo regime, que você consulte um profissional da saúde qualificado ou nutricionista, de forma que possa ser elaborado um plano mais eficaz que poderá atender melhor às suas necessidades.

Suco caseiro da babosa

A planta é vendida em qualquer feira livre. Deve ser lavada, tirado os espinhos, descascada. Uma parte poderá ser ralada na parte mais grossa do ralador para dar o efeito da polpa mastigável. É um diferencial enorme na hora de tomar o suco, poder mastigar a polpa. Pode ser psicológico, mas é tão gostoso e a sensação é de que o efeito é bem maior como restaurador do sistema digestivo.
A outra parte deverá ser batida no liquidificador junto com água mineral, mel e alguma fruta. A fruta escolhida não deve ser ácida. Maçã é uma boa opção já que também atua como protetora e restauradora do sistema digestivo. Os sucos de fruta feitos em juicer são os melhores, nesse caso, dispensa-se o mel, porque a frutose fica acentuada.
O ideal é não ter fibras, apenas a polpa da aloe. Pode conservar em geladeira por até uma semana. Não faça grandes quantidades. Quanto mais fresco mais poderoso.
O suco de babosa é o melhor remédio para úlceras e gastrites e qualquer inflamação no sistema digestivo.
 

Um comentário:

  1. Parabéns por divulgar a BABOSA, gravei hoje uma matéria sobre ela. Semana passada divulguei sobre o flúor. Caso tenha interesse em conhecer aqui está: http://www.youtube.com/watch?v=aaOxehmA0o8&feature=youtu.be

    ResponderExcluir