sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Desentupidor de vaso sanitário feito com garrafa pet

Um improviso eficiente


 Hoje em dia, os vasos sanitários são fabricados de modo a economizar água e causam um grande trastorno aos usuários, pois as fezes tem q subir para depois descer para o esgoto, sem falar na passagem minúscula q ela tem q sair.  Pois bem, meu vaso sanitário do único banheiro disponível q eu tenho em casa, não está dando vasão aos dejetos recebidos e sempre entope me deixando, literalmente, enfezada sem poder usá-lo.
Dou dezenas de descargas e jogo litros de água usando um balde, contrariando a intenção das fábricas de sanitários q seria a economia de água. Ás vezes meu banheiro fica até dois dias interditado até q se resolva a situação. Essa semana ocorreu um entupimento infeliz e persistente, me deixando louca de raiva a ponto de desejar quebrar o vaso e usar um sumidouro ou um banheiro ecológico; mas nenhuma dessas opções me serviria, visto q moro em prédio...
Eis que, vendo a minha angústia, minha irmã me deu uma sugestão, q confesso q duvidei no início, mas logo decidi testar pq já não tinha mais o q fazer para reverter aquela situação desagradável e mal-cheirosa. Ela me disse q, quando o bar q ela tinha entupia o banheiro, ela tbem ficava louca, até q um dia, um cliente, vendo aquele desespero, pediu a ela uma garrafa pet de dois litros e um cabo de vassoura, cortou o fundo da garrafa, encaixou o cabo de vassoura na boca da garrafa e..voilá... um desentupidor de vaso sanitário. Ela disse q ele entrou no banheiro, armado daquele instrumento e menos de 20 segundos, resolveu seu problema.
Acreditei na minha irmã, visto q ela não é muito de mentir. Busquei uma garrafa pet, q todos temos em casa, um pedaço de cabo de vassoura e montei o instrumento sem muitas dificuldades, entrei no banheiro, dei meia descarga para ter uma quantidade de água pra fazer a pressão, meti o desentupidor, fiz pressão 3 vezes seguidas, e... desentupiuuuuuuuuuuu!!!!!!!
Gente, q maravilha, depois de dias de sacrifício, litros e mais litros de água desperdiçados em descargas sem fim, cheiro horroroso, banheiro interditado, eu quase não acreditei q minha salvação estava em uma garrafa pet e um cabo de vassoura quebrado... Bem, agora q encontrei a salvação da lavoura, deixo-a guardada num lugar de fácil acesso com as honras de um salvador da pátria!

22 comentários:

  1. ja tinha colocado soda caustica, agua quente e nada segui sua dica foi em minutos desentupiooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola essa dica!
    Depois de apanhar muito aqui com soda cáustica, mangueiras e fios, resolvi entrar na net e encontrei sua dica. Foi tiro e queda!
    Desentupiu rapidamente! rsrsrs
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. não é que funciona mesmo!!!
    estava sozinha em casa e a privada estava bem entupida... tentei desentupidor e água quente, mas não resolveu.
    procurei no google e encontrei sua dica da Pet... é incrível... em menos de um minuto desentupiu.

    valeu !!!

    ResponderExcluir
  4. nooosssa que alivio , sua dica é 10 funciona mesmo !!!

    ResponderExcluir
  5. Funciona mesmo. Tentei de tudo e não consegui.Fiz uma pesquisa na net e encontrei essa dica que funcionou em menos de 1 minuto.

    ResponderExcluir
  6. Funcionou magnanimamente em minha casa. Você é um anjo!

    ResponderExcluir
  7. Eu achava que sofria sozinha com esta tortura de desentupir vaso...valeu a dica, vou fazer

    ResponderExcluir
  8. Puxa Vida, Fiquei 10 dias com Vaso entupido, tentei Coca-Cola, Soda Caustica, Acido, O Metodo de Pressão (Só Funcionava na Hora), mas depois da sua Dica, MAGICA, problema resolvido, Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  9. Salvou meu dia. obrigado pela dica...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Quebrei a cabeça e não consegui, consultei o google, só alegria. Marcos Antonio

    ResponderExcluir
  12. Funciona msm o melhor e mais barato método pra desentupir, super recomendável !!!

    ResponderExcluir
  13. Uhuuuuuuuu maravilha, deu certo!!! Enquanto estava lendo os comentários, não estava acreditando. Agora deu certo!!! Viva !

    ResponderExcluir
  14. Nossa, perfeito,deu certo👍Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  15. Nossa, perfeito,deu certo👍Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  16. Excelente. Pessoal, funciona mesmo. Bastou apertar a garrafa 2 vezes

    ResponderExcluir
  17. Fiquei horas tentando desentupir o vaso c meu marido, até o sono nos cansar. Acordei 3:00 da manhã enfurecida e fui buscar novas soluções na internet. Seu blog me salvou 🙏 Obrigada por compartilhar conosco, vaso entupido nunca mais.

    ResponderExcluir
  18. Show de bola .Funcionou na segunda bombada. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Juju funciona mesmo, no sábado joguei um sabonete no vaso, enyupoi e claro!! Fiz hj dei descarga e bombeei a garrafa duas vesze e já era!!!

    ResponderExcluir