sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os Ensinamentos de Jesus Cristo.

OS ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS SOBRE AS ENFERMIDADES


               Toda pessoa que esta doente, sem duvida quer a cura, e quem esta com problemas de opressão; quer a libertação. As enfermidades trazem um desabor mui grande a vida do indivíduo e a sua família. Jesus não brincava com os sentimentos das pessoas, e nem aproveitava o momento difícil para tirar proveito das dificuldades impostas pelas doenças sobre a vida de alguém; Ele propôs um método de cura e libertação ao qual é valido para toda época; Pelos quais devemos seguir:

1. Jesus ensinou que temos que visitar os enfermos.
Mt.25.36 estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Jesus disse já no finalzinho de seu sermão
, Ele revelou a importância no ministério da visitação, a ponto de sermos galardoados aqueles que, em sua missão, tiveram o cuidado de visitar os doentes: Adoeci, e visitastes-me. No versículo 39 surge a pergunta “E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te?” E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" cf. Mt.25.39-40. Percebe-se o valor dado por Jesus as visitas ao enfermo; a visita aos enfermos tem dois benefícios:
- O enfermo é beneficiado porque ele recebe uma palavra de amor, de esperança e de fé, de consolação, e a oração da fé do visitante poderá o curar.
- O visitante é beneficiado pelo Senhor: o Senhor retribui com galardão os que assim procede “quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”

2. O Senhor Jesus nunca condenou a medicina:
     Lc.5.31 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas sim os que estão enfermos.

               Jesus durante a sua vida terrena nunca condenou a ciência médica. Ele foi fortemente criticado pelos judeus, escribas e fariseus ao entrar na casa de um cobrador de imposto “publicano” funcionário público, foi quando Ele disse que os sãos não precisam de médicos, mas, sim, os doentes. Apenas uma referência na Bíblia afirma isto, mas, as evidências históricas confirmam que Lucas, discípulo de Jesus, era um médico especialista. Portanto na visão central de Cristo o crente quando for acometido de enfermidade, não peca se recorrer à Medicina. Deus tem poder e pode usar os médicos para indicar um remédio certeiro para conceder a cura desejada que tanto almeja o doente. Para o cristão autêntico, deve sempre prevalecer a vontade de Deus, e ele deve estar dentro da vontade  Divina; para poder entender, pois, muitas vezes, a cura não é concedida. De acordo com o texto sagrado acima, Jesus estava valorizando a medicina e dizendo que os doentes devem sim, ir aos médicos; é claro que Jesus usou a medicina neste texto para dar uma lição espiritual de vida, ele estava falando com pessoas doentes espiritualmente, como os judeus valorizavam em muito a ciência médica, Jesus aproveitou esse gancho e mostrou a importância da medicina para a vida das pessoas; Ele estava dizendo que a ciência médica também é vinda de Deus; isto é, é Deus quem dá capacidade aos médicos; apesar de que muitos não entendem assim.

3. Jesus Ensinou que existem algumas enfermidades que são para glória de Deus:
     Jo.9.1-3 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

               Jesus ia passando num certo lugar, e viu um homem cego de nascença, isto é, ele já nascera cego, “E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? "Ele respondeu, afirmando: "Nem ele pecou, nem seus pais; mas, foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus". Os discípulos tinha uma visão errada, eles acreditavam na maldição hereditária, “quem pecou para que ele nascesse cego” é claro que o pecado trouxe uma série de conseqüências ao homem; mas, não no sentido de herdarmos um pecado capital do outro. É  necessário corrigir para evitar os erros e exageros das doutrinas extrabíblicas; portanto existem enfermidades que a medicina não cura porque é para manifestação do poder e da glória de Deus.

domingo, 17 de julho de 2011

Filosofias de Buteco

“Se eu compro um kilo de carne seu cozinho é meu”
“Se você já deu a bundinha, dê uma risadinha”
Vivo rezando 1/3 para achar 1/2 para te levar para ¼
Mulher de amigo meu, pra mim é violino. Eu viro a cara e passo a vara.
Nunca deixe para amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.
“Pinto educado é aquele que levanta pra mulher sentar”
“Amnésia é o cara esquecer o que é clitóris, depois de estar várias vezes com a resposta na ponta da língua.”
“Frase de motel em promoção: “Antes à tarde do que nunca!”

O homem é a único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que pretende comer.”
‘Transar é arte, gozar faz parte, engravidar é moda, assumir é que é foda!’ (boa )
‘A diferença entre uma mulher na TPM e um seqüestrador, é que com o  seqüestrador ainda existe uma possibilidade de negociação’.
‘Os problemas da vida são como um tarado bem dotado: é melhor enfrentar, porque se você virar as costas, vai ser bem pior!’
‘Ninguém vencerá a guerra dos sexos. Há muita confraternização entre os inimigos’. ( Esta é a melhor )
‘O Brasil é um país geométrico… tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas.’
‘Casar é trocar a admiração de várias mulheres, pela crítica de uma só!’
‘O chifre é como o consórcio… quando você menos espera é contemplado.’
‘Homem feio é igual à ventania: só quebra galho’.
‘A diferença entre o homem e a mulher é que o pênis que está entre as pernas do homem é sempre o mesmo’.
‘Sogra é como onça: todos temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa.’
‘Mulher de amigo é que nem muro alto: a gente trepa, mas dá um medo…’.
‘A diferença entre a mulher decidida e o homem mulherengo é que a mulher decidida está sempre pronta para o que der e vier, e o homem mulherengo está sempre pronto para quem vier e der.’
‘O que há em comum entre um bolo queimado, cerveja estourada no congelador e mulher grávida?
Nada; mas se você tivesse tirado antes nada disso teria acontecido…’
Sexo, esse minúsculo ponto feminino, em torno do qual gira a máquina do mundo.”
“Sexo é o único esporte que não é cancelado quando falta luz.”
“O sexo sem amor é uma experiência vazia. Mas como experiência vazia é uma das melhores.”

Meus atores preferidos que interpretaram Jesus.

Sou fã de Jesus acima de todas as coisas, mas adoro ver sua história contada no cinema. Existem alguns atores q eu gostei  muito de ver no papel do meu ídolo, são eles: Jeremy Sisto e James Caviezel.


Jeremy Sisto


Jeremy Sisto (6 de Outubro de 1974, Grass Valley, Califórnia) é um ator norte-americano que tem tido papéis de grande relevo na televisão e no cinema.
Filho de Richard Sisto e de Reedy Gibbs, cresceu em Chicago, Illinois. A sua irmã mais velha, a atriz Meadow Sisto, lançou-o no mundo da representação. A partir de então, tem participado em vários trabalhos, sendo talvez mais conhecido pela sua participação nas séries Sete Palmos de Terra e Law & Order (Lei & Ordem) (2008).
Sisto produziu Taken (1998) em parceria com Ethan Embry e realizou os filmes Three Women of Pain e Paranoia 1.0. A partir de Abril de 2003, começou com a sua própria produtora, a Dima Entertainment.
O ator esteve casado nove anos com a atriz Marisa Ryan, de quem se divorciou em 2002.


 
James Caviezel

James Patrick Caviezel, Jr. (Mount Vernon, 26 de setembro de 1968) é um atorestadunidense.
Em alguns filmes nos créditos aparece Jim Caviezel e em outros James. Ele talvez seja mais conhecido interpretando Jesus Cristo no filme de Mel Gibson em 2004, A paixão de Cristo e também o filme O Conde de Monte Cristo, podemos dizer que são os dois filmes onde ele teve uma projeção maior. Durante o colégio jogou basquete, mas abandonou o esporte após machucar o pé. Jim é casado com Kerry desde 1997, ela é professora de inglês. Uma curiosidade a respeito dos dois, é que se conheceram num encontro as escuras, armado pelas suas irmãs.

O Depoimento de Jim Caviezel, o ator protagonista de "A Paixão de Cristo"
O ator que interpreta Jesus no polêmico
A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, deslocou
o ombro, teve um corte de 35 cm nas costas
e foi atingido por um raio nas filmagens



Jim Caviezel tem as mesmas iniciais de seu personagem e estava com a mesma idade que ele quando filmou A Paixão de Cristo, polêmica produção de Mel Gibson. Considerado anti-semita antes de estrear, o filme gerou muita expectativa, que se reflete na bilheteria ? nos Estados Unidos, já arrecadou US$ 200 milhões. Nada mau para um longa-metragem falado em aramaico e latim.

Para Caviezel, no entanto, aprender as línguas foi fácil perto do lado físico. O que poderia ser considerado o papel dos sonhos de um ator se tornou pesadelo. Ele teve diversos tipos de infecção, terríveis dores de cabeça e foi atingido por um raio. Mas não se arrepende. De voz suave e belos olhos azuis, escondidos no filme por lentes castanhas, o ator não gosta de falar sobre sua fé.

(Perguntas ao Ator)
Acha que o filme é anti-semita?
Ator: O filme segue à risca o Evangelho. Nós fomos ao Vaticano. João Paulo fez mais pelas relações entre cristãos e judeus que qualquer outro papa na história. Se ele tivesse um problema com o filme, teria dito.

Mas alguns falaram.
Ator: Alguns. Mesmo sendo judeu, você é atacado por sua fé. Não importa de que religião você é, você sofre ataques.

Há acusações de que Mel Gibson é anti-semita.
Ator: Posso dizer que Mel Gibson não é nem um pouco anti-semita. Pergunte a Maia (Morgenstern, que faz Maria no filme), ela é judia e dirá que não há nenhum sinal de ele ser anti-semita. As acusações são injustificadas.

Como você foi escolhido?
Ator: Quando fui chamado para o teste, me disseram que era um filme sobre surf. Mas Mel Gibson começou a falar sobre o Evangelho. Depois de um tempo, disse a ele: ?Você quer que eu interprete Jesus??. E ele respondeu: ?Isso mesmo?.

Foi difícil aprender aramaico e latim?
Ator: Isso não foi o mais difícil. A parte física foi muito pior.

Fazer o papel aumentou sua fé?

Ator: Certamente. Mel não me contratou porque sou religioso.
Ele pensou que eu era o cara certo para o papel. Mas minha fé veio num momento importante. Quando estava fazendo este filme, era importante que eu rezasse. O que Cristo provavelmente faria? Cristo provavelmente rezaria. Então, eu rezei.

Como era o processo de maquiagem?
Ator: Nos períodos piores, demorava das 2h da manhã até as 10h. Precisava ficar curvado, e eles aplicavam a pele em mim. Era torturante, começou a me enfraquecer. Era difícil de engolir a comida, sentia frio o tempo todo, desloquei o ombro, lutei contra a hipotermia, sofri uma infecção no pulmão e uma pneumonia, tinha um corte de 35 centímetros nas minhas costas, esfolados e dores por causa das correntes, dores de cabeça severas e infecções na pele ? e, um dia, fui atingido por um raio.

Como aconteceu?
Ator: Nós estávamos num penhasco, nos preparando para rodar o Sermão da Montanha e fui atingido por um raio.
As pessoas começaram a gritar e me contaram que eu tinha fogo nos dois lados da cabeça e uma luz em volta de mim. Foi assustador.

Quanto você esteve perto de não sobreviver?
Ator: Muito perto.

Usar a coroa parece desconfortável.
Ator: Era muito difícil. Tinha dores de cabeça porque os espinhos eram presos por um fio na minha cabeça, já que o vento era demais. E tinha de focar com meu olho fechado, o que me levou a terríveis dores de cabeça também.

Quais foram os efeitos em você?
Ator: Foi muito cansativo. Tinha de duas a três horas de sono por noite. Você começa a ficar louco e a entrar em pânico. Não conseguia respirar, estremecia, não tinha paciência. E tive essas dores de cabeça, que me atormentavam.

De quanta força física você precisava para ficar na cruz?
Ator: Tinha de ir à academia depois da filmagem porque ia ficar na cruz o dia todo naquela posição estranha. Precisava de força. Finalmente, quando estava na cruz, foi tão ruim que, na hora em que digo, ?Senhor, por que me abandonaste??, eu realmente senti aquilo! No subtexto, estava falando: ?Você obviamente não se importa se eu faço este filme ou não, quem sabe se você existe??. Mas posso dizer que, passando por tudo isso, compreendi muito profundamente que Ele existe. Eu o amo mais agora do que nunca.

Mel disse que o Espírito Santo esteve envolvido na produção do filme. Você acredita?
Ator: Sem dúvida. Nós somos ambos católicos romanos. Ele arrumou uma missa em latim para mim. Eu também recebia todo dia a comunhão eucarística antes de filmar. Somente um dia eu não a recebi e foi o dia do raio!

Por que receber a comunhão eucarística todos os dias?
Ator: Foi como eu me envolvi com Cristo. É o que ele diz: este é meu corpo, dado por vós. Corpus Christi.
A mensagem do filme evoca questões espirituais. Você conseguiu respostas?
Ator: Me perguntaram muitas questões espirituais, e eu não sou o tipo do cara que pode respondê-las. Às vezes olho para as pessoas e digo: ?Por que você pergunta? Você quer saber as respostas ou quer encontrar algo para que possa me apresentar como um maluco religioso??. Minha fé em Jesus é verdadeira.

Onde você achou sua fé verdadeira?
Ator: Quando respondo a essa questão, as pessoas sempre pensam: maluco religioso. Se não podem atacar amensagem, atacam o homem. O que eu posso dizer é: me tire disso, assista ao filme e veja se faz algo por você. No final das contas, não é só um filme religioso. Quando você vai ao Vaticano e olha a Pietà, você diz: ?Só os católicos romanos podem ver a Pietà, somente eles podem compreender??. Não. É universal.